13:52

BH INDIE MUSIC PROJETO MATRIZ

Postado por BH INDIE MUSIC

O QUE É O PROJETO MATRIZ
O Projeto Matriz foi criado em novembro de 2008, pelo BH Indie Music, atendendo à urgência de novos espaços, abertos exclusivamente, à bandas e artistas independentes com trabalhos autorais, em Belo Horizonte.
É realizado às quintas-feiras na Casa Cultural Matriz, à partir das 21 horas e traz, todas as noites, até três bandas de gêneros variados da música independente com até 90% do repertório executado, de autoria dos próprios intérpretes.
As bandas/artistas tem participação nos lucros da bilheteria, fomentando assim um mercado sustentável aos profissionais independentes de música.





QUAIS ARTISTAS/BANDAS SE APRESENTAM NO PROJETO MATRIZ
Só podem participar bandas e artistas independentes inseridos no projeto BH Indie Music.
Mais de 180 bandas de todo o país, fazem parte do movimento BH Indie Music e é para estas que o Projeto Matriz abre suas portas.

COMO INSERIR SUA BANDAS AO BH INDIE MUSIC
As bandas e artistas inseridos no BH Indie Music são as que já se apresentaram nas edições anteriores do festival BH Indie Music e as bandas de BH e Região Metropolitana que foram selecionadas durante as Pré-Seletivas realizadas no ano anterior. 
EX.: Projeto Matriz 2010, participam bandas e artistas independentes selecionadas durante as Pré-Seletivas 2009.

COMO PARTICIPAR DAS PRÉ-SELETIVAS
O Edital para a participação nas Pré-Seletivas é publicado, anualmente, em nosso Blog, entre janeiro e março e obedece a prazos e regras de participação.

COMO PARTICIPAR DO FESTIVAL
Em 2010, o BH Indie Music realizará o IV BH Indie Music e só participarão bandas e artistas de BH e região Metropolitana que tenham se apresentado em 2010 no projeto Matriz ou que sejam selecionados durante as Pré-Seletivas 2010.
Bandas e artistas de outros estados, cidades, ou países, deverão aguardar pela publicação do Edital IV BH Indie Music, com previsão de publicação em junho.

O QUE É O BH INDIE MUSIC
É um movimento aglutinador de bandas e artistas independentes de música que, unindo ações coletivas e conjuntas, promovem a auto-gestão e promoção dos seus trabalhos produzidos de forma independente (shows, músicas e discos) a um público diversificado e multiplicador da cultura independente.
O BH Indie Music é independente e livre. Todos os seus projetos caminham em direção à auto-gestão do artista de música.
Através do BH Indie Music, ações que beneficiem estes artistas, são criadas, organizadas e realizadas por eles mesmos.
O foco de propagação deste projeto se concentra em Belo Horizonte, mas mantém ações conjuntas e congruentes com todos os artistas e bandas de todo o Brasil que estão inseridos no BH Indie Music, através da comunicação virtual.

0 comentários:

Postar um comentário