11:17

Começa hoje o Projeto Matriz

Postado por BH INDIE MUSIC

O Projeto Matriz é o começo de um trabalho de criação de espaços fixos para a música independente.
Começa no Matriz, casa parceira do BH Indie Music que destaca, semanalmente, um dia dedicado às bandas autorais que transitam pelos projetos do BH Indie Music.

O Projeto Matriz já completa 15 meses. Começou em novembro de 2008 e já se tornou referência de sugestão de entretenimento pra galera que curte o som autoral.

Por lá já passaram bandas do país inteiro e é defendido, semanalmente, pelas boas bandas locais com produtividade musical notada pela cena.

Nesta semana, iniciamos o Projeto Matriz 2010 e reservamos uma programação eclética que vai do rock alternativo, ao instrumental.

Nesta semana, abrem o projeto as três bandas que vamos apresentar agora...





SIMPLES
 

A banda SIMPLES foi criada por volta de 1999 pela paixão de dois irmãos pela música, Diogo Pertence e Daniel Pertence, que de dentro do quarto, tocando para amigos, parentes e vizinhos deram as suas músicas simples uma identidade.

Letras cotidianas, estilo "Jorge Ben ainda sem Jor", dançante e marcação forte.

Por vários anos a banda foi uma dupla de guitarra e bateria, tudo muito simples, com um som muito cru e sem enfeites, dai a origem do nome SIMPLES. No final de 2008, a banda incorpora um baixista e, em 2009, chega Lucas Silva, com a potência para incrementar com groove o que a banda pretendia, desde a origem do seu som.

Esse é o SIMPLES: groove, riff, guitarra limpa e batida soul!

ALETHÁRGIKA
     



Tudo começou basicamente em novembro de 2007, com três violões desafinados, um baixo que nem era da banda e um teclado que improvisava a bateria. Mas foi em janeiro de 2008 que a banda se firmou, resolveram investir e então formar uma banda de verdade, assim nomeada Alethárgika, aprenderam juntos e cada um se identificou com seu instrumento.

Apesar do pouco tempo, a banda mostrou sua primeira composição, "30 km". A partir dai surgiram convites para outros eventos e a vontade de fazer música do seu jeito. G

abriela, Bárbara, Gustavo e Luiza vem compondo suas próprias musicas, fazendo um som pra cima, diferente e divertido, sem medo de se expessar. Sempre inovadora, com letras espontâneas e divertidas, mostrando que seu diferencial não se restringe apenas à sua formação - 3 garotas e um rapaz. 

A banda está buscando seu espaço e vem cativando cada vez mais o público. As comunidades referentes a banda também crescem e a Alethàrgika já possue faclub virtual em vários estados como Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O nome também desperta muita curiosidade. Seu significado é bem simples, basta obsevar as letras e a animação das meninas e menino do Alethárgika, no palco.

PÁGINA MARCADA


Em 2006, uma vontade súbita é seguida por três amigos ex-integrantes de bandas alternativas de BH - uma banda que recriasse leitura das músicas dessas bandas.

Página Marcada reflete o início criativo dos seus integrantes, desde suas primeiras bandas.
A mistura da banda é a de um rock blues com uma interpretação vocal pra cima, positiva.

Mais do que três bons motivos para um animado lançamento de projeto, este ano.

Exceto dia 18 (semana de carnaval), todas as quintas estão bem programadas para um fevereiro bem quente e animado, no Matriz.



04|02 - quinta-feira

21H - BH Indie Music Projeto Matriz
Projeto semanal exclusivo para bandas autorais e alternativas. Shows das bandas Alethárgika, Simples e Página Marcada.
Entradas: R$8,00 (no local) e R$5,00 (antecipados).
Censura: 16 anos
Veja o Flyer



0 comentários:

Postar um comentário