top_projetomatriz.jpg Top Projeto Matriz picture by bhindiemusic



13|05 - quinta-feira
21H - BH Indie Music Projeto Matriz

O Projeto Matriz é o único projeto, em BH, que reúne exclusivamente, bandas e artistas autorais e independentes, apresentando suas obras, ao vivo, para um público bem especial e exigente.
Esta semana, uma atração mais que especial é a banda carioca Gametas, destaque do festival, no ano passado.
Com ela, dividem a noite as bandas Spooler e US Mula Preta.
Conheça um pouco mais das bandas desta quinta...

Gametas
Minhas Fotos | Túnel do horror | GAMETAS
Guitarras fálicas e chamuscantes fazem jorrar das caixas de som um rock viscoso em estado bruto, enquanto uma enxurrada de impropérios e ofensas morais é proferida sem pena sobre o ouvinte. Tambores retumbantes fazem mortos levantarem de suas tumbas para dançar num ritual grotesco, que mais parece um comitê maledicente pronto para depor do trono seus opositores criados em apartamento, numa conspiração macabra.
Nem mesmo a genética poderia explicar tamanha aberração, o que nos faz pensar que uma banda assim só pode mesmo ser fruto de uma experiência laboratorial mal sucedida. Um monstro forjado por descargas elétricas que fugiram ao controle. Uma criatura bizarra que fora renegada por seu próprio criador e volta para se vingar, despejando toda hostilidade que recebera na infância.
Paradise Von Drakulelvis (Voz e Guitarra) é o mentor por trás das idéias chulas; Iuri Escabroso (Guitarra-Solo), o garoto prodígio, herói das 6 cordas desencaminhado pelo próprio pai; Rafael Bralha (Bateria e Vocal), o pirata sexual andrógino e Diego Drugue (Baixo e Vocal), o curandeiro de ervas, o Doutor Morte. Juntos eles formam a gangue mais degenerada de que se tem notícia em Terras Tupiniquins, prontos para serem odiados por pais, religiosos e defensores da moral e dos bons costumes. 

Spooler
Minhas Fotos | Foto: Bruno Magalhães/Nitro | Spooler
Colegas da faculdade de jornalismo, os dois músicos batalham na cena de Belo Horizonte há algum tempo e decidiram unir forças no fim de 2008.
Entre as afinidades musicais, o gosto por rock dançante e descompromissado falou mais alto, trazendo influências da new wave, do pós-punk e do que há de pior na disco music. Tudo moldado por bateria precisa, guitarras e teclados minimalistas, além de letras sarcásticas e agridoces, mas que procuram desviar da desgraceira. 

US Mula Preta
US Mula Preta - 2010 | Us Mula Preta (nova formação) | Us Mula Preta
Banda de rock? Banda de choquê? Banda de Lóki? Quem saberá?
Os temas não poderiam ser outros: Agonia, solidão vegetal, pornografia caipira polarizada em absoluto, propagada pelos auto-falantes do inferno de uma sociedade compulsiva, consumista e tecnocrata!
Us Mula Preta produzem um som impactante, dotados de autenticidade, somados a gritos pela liberdade do pensamento e pelo sagrado cerrado.
Banda formada em meados de 2006, pastando desde então nas periferias de BH. Us Mula Preta, mesmo em curto período, alcançaram um entrosamento e uma performance altamente comunicativa e expressiva.
A banda já conta grandes histórias - abriram o show da banda paulista Velhas Virgens em Belo Horizonte, no Camping & Rock 2007, em 2008 foram convidados novamente para a abertura do mesmo festival, em 2009 dividiram o palco com a banda Os Raimundos no Hard Rock Café e, em 2010, US Mula Preta, com uma nova formação, vão se preparando para entrar no estúdio e gravar seu primeiro album.



13|05 - quinta-feira
21H - BH Indie Music Projeto Matriz
Projeto semanal exclusivo para bandas autorais e alternativas. Shows das bandas Gametas (RJ), Spooler e US Mula Preta.
Entradas: R$8,00 (no local) e R$6,00 (antecipado).
Censura: 16 anos
-> Veja o 
panfleto





MATRIZ :::::::::::::::::::::::::::::   Rua Guajajaras, 1353 - Sto Agostinho - info: 31 3212.6122



apoio_rodape.jpg apoio_rodape picture by bhindiemusic

1 comentários:

Chris Gar disse...

Dia 23/05 tem Show do #Riounido, que visa ajudar às crianças desabrigadas pelas chuvas no RJ:

#RioUnido

Postar um comentário