20:18

PROJETO MATRIZ apresenta Rosemarry e oFuska

Postado por BH INDIE MUSIC

Nesta quinta-feira, duas bandas se apresentam no Projeto Matriz: Rosemarry e oFuska.
Todas as quintas, o Matriz receberá até três shows com duração de 40 minutos cada, com intervalos curtos entre um e outro para manter o público bem informado sobre o que anda acontecendo na cena independente da cidade. 
Além do público ávido pelo novo, artistas de diversas linhas musicais, se reúnem por lá para a troca de idéias, sons e, principalmente, para conhecer o que há de novo na música daqui.Saiba mais sobre os shows desta semana.

Foto: Carlos Linhares

Rosemarry é uma banda de rock brasileiro, estilo anos 80 e 90. Formada há pouco mais de dois anos, tem feito um constante trabalho de criação musical, dando origem a composições que versam, em geral, sobre as relações românticas, em suas expressões de maior ou menor idealismo e sobre temas do cotidiano social, referentes a reflexões polêmicas e manifestos de mobilização coletiva.
Acontece o tempo todo, umas das canções de grande destaque junto ao público, explora as nuances poéticas do amor clássico, de modo a fazer uma combinação entre uma melodia harmonicamente suave e versos que descrevem a figura feminina por um viés eminentemente subjetivo, entremeados por figuras de linguagem diversas. Lady Down, por sua vez, é uma canção que insere uma crítica ao sistema, ao questionar o pretenso conceito de normalidade sob o qual vivemos. O nome da música é, propriamente, uma metáfora para esse sistema, e o som cria um efeito de melancolia e distorção.
Ressentida, Eu não sei, Corações visitam-se, Círculo de amor e Amanhã são outras das canções da banda. 
A Rosemarry tem se apresentado com a seguinte formação: Fernando Macário (voz), John Willer e Mateus (Guitarras), Felipe (Bateria), Igor Guimarães (Teclado) e Fabiano (Baixo).

Foto: Alex De Leo


Nascida em julho de 2007 a banda oFuska, é formada por LENNON (voz), JARDEL (guitarra), RAYAM (guitarra), LÉO (bateria) e DE-LÉO (baixo). Suas principais influências são as bandas nacionais da década de 80. A banda oFuska preserva a sonoridade original do rock nacional, porém agrega timbres modernos ao seu som.
As composições da banda são inspiradas em experiências psicodélicas e cenas do cotidiano, compostas de forma simples e direta, contudo, sem perder a energia característica do rock, com seus refrões marcantes e sonoridade inconfundíveis. Além de shows em casas noturnas e praças na grande BH, a banda participou de alguns festivais e projetos importantes da cena independente nacional.

02|12 - quinta-feira
21H - BH Indie Music - Projeto Matriz
Todas as quintas a programação é voltada para as bandas e artistas independentes. Esta semana, shows das bandas Rosemarry e oFuska.
Entradas: R$8,00 e R$6,00 (antecipado)
Censura: maiores de 16 anos 
Matriz - Rua Guajajaras, 1353 - Sto. Agostinho - fone 3212.6122
-> Veja o panfleto

0 comentários:

Postar um comentário